Tecnologias por trás das Olimpíadas: os aplicativos
As Olimpíadas do Rio começaram com tudo, desde histórias de superação de atletas, até polêmicas envolvendo a estrutura do evento e tentativas de apagar a Tocha como forma de protesto.
Mas em meio a memes engraçados e preparação de atletas, as Olimpíadas também envolvem muita tecnologia. É exatamente dela que vamos falar em uma série sobre as tecnologias por trás do Rio 2016.
Veja os aplicativos que vão ajudar você a seguir a programação:
Jogos Brasil 2016
Apesar de não ser oficial, esse aplicativo já ultrapassou o que foi criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para o evento. Ele promete quadro de medalhas, detalhes sobre cada esporte, calendário completo dos Jogos 2016 e até histórico das últimas Olimpíadas.
Em breve, o desenvolvedor promete novos recursos, como acompanhamento da tabela de medalhas de todos os países, localização dos jogos em mapas e atualização do calendário em tempo real.
Baixe agora: Android
Rio 2016 Social Hub
Desenvolvido pelo Comitê Olímpico Internacional, o aplicativo objetiva conectar fãs com atletas participantes do evento. O app se conecta às redes sociais, por meio de perfis verificados no Facebook, Twitter e Instagram, e mostra fotos, vídeos e postagens dos esportistas.
Baixe agora: Android
Navegatrion and Location Guide
Essa é para quem vai comparecer aos Jogos Olímpicos. Para ajudar a achar a localização, o setor e o assento do evento, a Panasonic promete implementar a solução “Navigation and Location Guide” nos televisores do local. Antes de ir aos jogos, no entanto, será necessário baixar um aplicativo no smartphone e informar os dados do ingresso.
Nos próximos posts falaremos sobre câmeras de segurança que conseguem capturar imagens de gotas de água e outras novidades que serão lançadas no evento.
Fique por dentro da tecnologia por trás das Olimpíadas 2016 seguindo o ENNET nas redes sociais:
Curtir 32